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Laboratórios de Aprendizagem - Ações de Formação

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Ações de formação b-learning destinadas a professores

As nossas ações de formação em regime b-learning são acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da formação Contínua (CCPFC).

  • Oficina de formação “Laboratórios de Aprendizagem: Criar e Implementar cenários de aprendizagem atica” (25h+25h)
    Modalidade de B-Learning - duas sessões presenciais (2,5 + 2,5 = 5 horas), oito sessões online e síncronas (8 X 2,5 horas = 20 horas), sendo as restantes 25 horas destinadas a trabalho autónomo.
    Explorar-se-ão recursos do projeto Future Classroom Lab (EUN) para a elaboração de cenários inovadores de aprendizagem, promovendo a sua implementação nos contextos educativos dos professores participantes.
    Irá realizar-se já a partir de novembro a 4.ª edição desta oficina. Consultar a notícia (em 2019/novembro/05).

 


Ações de formação já realizadas:

  • Oficina de formação “Laboratórios de Aprendizagem: Cenários e Histórias de Aprendizagem” (25h+25h)
    Modalidade de B-Learning - duas sessões presenciais (2,5 + 2,5 = 5 horas), oito sessões online e síncronas (8 X 2,5 horas = 20 horas), sendo as restantes 25 horas destinadas a trabalho autónomo.
    Explorar-se-ão recursos do projeto Future Classroom Lab (EUN) para a elaboração de cenários inovadores de aprendizagem, promovendo a sua implementação nos contextos educativos dos professores participantes.
    Irá realizar-se já a partir de janeiro a 3.ª edição desta oficina. Consultar a notícia (em 2018/dezembro/06).
     
  • Oficina de formação “Estratégias de aprendizagem ativa com recurso às TIC” (15h+15h).
    Modalidade de B-Learning - 6 horas presenciais e 15 horas online, síncronas.
    Destina-se a docentes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos/ensino secundário. Com esta oficina de formação, pretende-se motivar, capacitar e apoiar os professores na utilização de estratégias de aprendizagem ativa, nas suas salas de aula.
    Apresentam-se recursos e  ferramentas necessárias para a sua concretização pedagógica, promovendo e apoiando a sua utilização, bem como  a reflexão crítica acerca das suas potencialidades em contextos educativos concretos.