Está aqui

Oficina de formação “Laboratórios de aprendizagem: Cenários e Histórias de Aprendizagem” - 3.ª edição

logo laboratórios de aprendizagem

A DGE (Direção-Geral da Educação), com o apoio do Centro de Formação EDUFOR, promove a oficina de formação “Laboratórios de aprendizagem: Cenários e Histórias de Aprendizagem” - 3.ª edição, entre janeiro de 2019 e maio de 2019.

Esta oficina decorre na modalidade B-Learning, com duas sessões presenciais e oito sessões online síncronas. Cada uma destas dez sessões terá a duração de 2,5 horas, sendo complementadas com  25 horas de trabalho autónomo.

Os agrupamentos de escolas/ escolas não agrupadas podem participar nesta oficina de formação através da inscrição de dois professores que constituirão um par pedagógico.

O preenchimento das vagas proceder-se-á de acordo com a ordem chegada das inscrições, considerando as seguintes possibilidades para a formação do par pedagógico:

  • 1.ª prioridade: pelo menos um dos professores com certificação de formador pelo CCPFC, ambos a lecionar na escola/agrupamento de escolas;
  • 2.ª prioridade: dois professores, ambos a lecionar na escola/agrupamento de escolas.

Serão constituídas 5 turmas, abrangendo o território nacional continental. O local das sessões presenciais, de cada uma destas turmas, terá em conta a maior proximidade das escolas dos formandos inscritos.

Prazo de inscrição: 7 de dezembro a 14 de dezembro de 2018, inclusive.

Formulário de inscrição disponível em http://bit.ly/inscricao-oficina3

Para mais esclarecimentos, deverá contactar a ERTE/DGE através do endereço de correio eletrónico EmbaixadaLA@dge.mec.pt