Está aqui

Sessões de divulgação eTwinning na ilha da Madeira

Passados trinta anos da adesão de Portugal, revela-se ainda algum desconhecimento sobre a União Europeia, o funcionamento das suas instituições e as mais-valias da nossa presença nesta União de Estados, nomeadamente na área da Educação, onde a partilha de informação e de experiências é crescente, apoiada pelas novas tecnologias.

O eTwinning vem ao encontro desta realidade e ajuda a ancorar a colaboração europeia. O eTwinning, que integra, de forma exaustiva, as ferramentas de networking social da Web 2.0, tão populares na Internet, proporciona, sobretudo, uma rede inesgotável de possibilidades de contacto entre escolas, professores e alunos e é, simultaneamente, muito mais do que uma infraestrutura flexível de apoio à implementação de projetos escolares conjuntos.

O eTwinning oferece, de facto, um mundo novo de oportunidades às comunidades escolares:

- A plataforma eTwinning como ponto de encontro para os docentes interessados na dinamização de parcerias com comunidades escolares europeias: as ferramentas de networking social da Web 2.0 ao serviço do docente;

- Redes e fontes europeias de informação com potencial educativo;

- Materiais didáticos de apoio à exploração de conteúdos europeus.

Informam-se todos os interessados que decorrerão nos dias 23 e 30 de maio de 2016, 06 e 08 de junho de 2016, sessões "Etwinning e Europa: mais informação, novas oportunidades".

As inscrições devem ser feitas através da plataforma interagir http://digital.gov-madeira.pt/interagir/Formação.aspx. Os interessados devem escolher somente uma das sessões.

As datas e os locais das sessões são os seguintes:

– 23 de maio de 2016 – Escola Básica e Secundária de Machico

– 30 de maio de 2016 – Biblioteca Municipal da Ribeira Brava

– 06 de junho de 2016 – EB2,3 Horácio Bento de Gouveia

– 08 de junho de 2016 – EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral