Está aqui

“A Roadmap to Citizen Science Education” - MOOC BRITEC

Britec

No próximo dia 22 de março de 2021, inicia-se o MOOC BRITEC (Massive Open Online Course Bringing Research Into The Classroom) - “A Roadmap to Citizen Science Education”.  

O curso apresenta-se como um roteiro para a educação científica de toda a comunidade educativa e pretende contribuir para que os participantes possam compreender o processo de recolha, tratamento e interpretação de dados. 

Trata-se de uma abordagem que constitui uma ”oportunidade de envolver os alunos em práticas de pesquisa, bem como de criar uma comunidade para professores e investigadores, permitindo-lhes trocarem ideias acerca do modo como podem introduzir as práticas de pesquisa em sala de aula”.  

Ao longo do curso, os professores serão incentivados a desenvolver as competências necessárias à conceção, desenvolvimento e implementação de projetos de educação científica. Além disso, durante as sessões, poderão conhecer formas de aplicar, em sala de aula, metodologias de pesquisa e atividades que motivam os alunos para a aprendizagem das CTEM. 

O curso conta, ainda, com os contributos de investigadores que têm apoiado o trabalho de professores, no desenvolvimento de cenários de aprendizagem CTEM, envolvendo uma forte componente de trabalho de pesquisa.  

De notar que, após terminarem o curso  com sucesso, os participantes poderão ter acesso a uma certificação reconhecida (saiba mais).

Para mais informações e inscrições, aceda a: “A Roadmap to Citizen Science Education”.