Está aqui

RadioActive Portugal lança Manual de sugestões para fazer rádio online

RadioActive

No âmbito do projeto RadioActive Portugal, iniciativa distinguida pela Rede TIC e Sociedade, acaba de ser lançado o manual “Fazer rádio online com crianças e jovens – Manual de sugestões”.

Este manual, editado em formato ebook, tem como autores Ana Jorge, Maria José Brites e Ester  Minga e  visa documentar a implementação da RadioActive101 desde 2013. O manual reúne também importantes recursos sobre como desenvolver uma rádio online para fins educativos ou de empoderamento de comunidades, em ambientes não formais, e dirige-se principalmente a técnicos de inclusão digital, professores, técnicos de ação social, facilitadores e professores bibliotecários. Além de abordar aspetos técnicos relacionados com equipamentos de rádio e softwares de edição, aspetos legais referentes à implementação de uma rádio em Portugal e mostrar alternativas sobre como financiar este tipo de empreendimento, entre outros, o manual também indica metodologias de trabalho para processos educativos em torno da rádio.

Aceda ao manual em http://pt.radioactive101.eu/2016/01/30/radioactive-portugal-lanca-manual-de-sugestoes-para-fazer-radio-online/