Está aqui

Privacidade na Internet | Direitos e Responsabilidades, que Futuro?

Privacidade na Internet | Direitos e Responsabilidades, que Futuro?

Terá lugar no próximo dia 28 de outubro, pelas  9h30, no Fórum Picoas em Lisboa, o workshop "Privacidade na Internet | Direitos e Responsabilidades, que Futuro?".

Trata-se de uma iniciativa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito do Fórum para a Sociedade da Informação - Governação da Internet (FSI - GI), que visa recolher contributos para Portugal apresentar no IGF 2016, o Fórum Mundial que irá decorrer no México, em dezembro, sob o tema "Enabling Inclusive and Sustainable Growth".

Durante o evento, estará em foco o artigo 8.º do Regulamento (UE) 2016/679, sobre as «condições aplicáveis ao consentimento de crianças em relação aos serviços da sociedade da informação», e o qual define como sendo lícito o tratamento de dados pessoais decorrente da oferta direta de serviços da sociedade de informação a crianças com pelo menos 16 anos, sendo necessário autorização parental para crianças com idade inferior. Esta sessão pretende ver abordado e debatido um conjunto de ideias que permitam apoiar a decisão política, bem como iniciativas e instrumentos de disseminação e sensibilização de boas práticas para a proteção dos dados e utilização segura e informada da Internet.

Mais informações em https://www.eventbrite.pt/e/registo-workshop-privacidade-na-internet-direitos-e-responsabilidades-que-futuro-28730215849