Está aqui

Plataforma MILAGE APRENDER+ da Universidade do Algarve entrega prémio 1.º Classificado Matemática de PORTUGAL

milage

O prémio 1.º Classificado Matemática de Portugal MILAGE APRENDER+ 2019/20 foi entregue ao aluno Paulo Taveira.

O vencedor do prémio é aluno da professora Lara Almeida na Escola Secundária de Vila Verde, local onde decorreu a cerimónia de entrega, no passado dia 6 de novembro.

Paulo Taveira, aluno do 10º ano, alcançou o primeiro lugar com 23 546 pontos e terminou o ano letivo com 20 valores a Matemática A. O aluno foi premiado com um iPad.

A app MILAGE APRENDER+ contribuiu para que aluno Paulo Taveira pudesse alcançar a excelência, através dos conteúdos disponibilizados e do trabalho colaborativo que potenciou entre os alunos da turma. O aluno agradeceu aos colegas por terem resolvido fichas para ele avaliar e por terem avaliado as fichas que ele fez. Este trabalho colaborativo permitiu-lhe atingir o maior número de pontos possível. O aluno conseguiu trabalhar para a excelência e incentivar os colegas a realizarem exercícios, contribuindo desta forma para o sucesso de todos.

De notar que, no ano anterior, foram premiados dois alunos, um deles que a quem tinha sido atribuído o nível 3 e outro que tinha registado um nível inferior a 10, mas que, posteriormente, utilizaram a app e melhoraram os seus resultados, este ano. Constata-se, assim, os alunos com diferentes desempenhos, encontram na plataforma MILAGE APRENDER+ atividades desafiantes e que podem contribuir um incentivo ao trabalho colaborativo.

O projeto MILAGE APRENDER+ é coordenado pelo professor Mauro Figueiredo, do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, sendo apoiado por diversas entidades, nomeadamente a Direção – Geral da Educação.