Está aqui

Partilhas à Quarta 2023/2024 – 4.ª sessão

partilhas à quarta

Assista à próxima sessão das “Partilhas à Quarta”, a decorrer online, no próximo dia 20 de março, quarta-feira, entre as 21h e as 22h.

A 4.ª sessão da iniciativa “Partilhas à Quarta 2023/2024” é subordinada ao tema “Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD): Mentorias e Colaboração entre Escolas”. 

Com esta sessão, pretende-se promover a partilha de experiências desenvolvidas no âmbito do Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD), focando a importância do trabalho colaborativo entre escolas para a promoção da construção de conhecimento, apoio na resolução de problemas e incentivo à inovação. 

São convidados para esta sessão docentes de 5 Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas que vão apresentar as suas práticas de mentorias e colaboração que têm realizado no âmbito do PPMD:

AE Fernando Casimiro Pereira da Silva

AE Vale Aveiras

AE José Relvas, Alpiarça

AE D. Sancho I, Cartaxo

AE Sá da Bandeira, Santarém

Esta é uma iniciativa conjunta das equipas Laboratórios de Aprendizagem (LA) e eTwinning (eTw), que tem como propósito a divulgação de experiências de ensino e de aprendizagem inovadoras, desenvolvidas nas escolas, no âmbito de projetos apoiados pela Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas.

Para mais informações, consulte a página da iniciativa  em: https://erte.dge.mec.pt/partilhas-a-quarta

Aceda à sessão, através da ligação eletrónica https://erte.dge.mec.pt/partilhas-quarta-20232024-sessoes

Sobre o “Projeto-Piloto Manuais Digitais (PPMD)”:  https://digital.dge.mec.pt/projeto-piloto-manuais-digitais