Está aqui

Operação 7 Dias com os Media 2016

7 Dias com os Media

Decorrerá entre os dias 3 e 9 de maio de 2016 mais uma edição da Operação 7 Dias com os Media, uma iniciativa do GILM – Grupo Informal de Literacia para os media, que reúne diversas instituições, entre elas a Direção-Geral da Educação.

Convidam-se todas as escolas a participar nesta iniciativa que, uma vez mais, celebra a Liberdade de imprensa / expressão. O registo poderá ser feito na página web do evento.

O desafio que se coloca aos diversos intervenientes da sociedade, como bibliotecas, meios de comunicação social, escolas dos Ensinos Básico e Secundário, faculdades, grupos de alunos, centros de investigação e formação, blogues, redes sociais, associações várias, universidades de seniores, movimentos, igrejas, autarquias, entre outros, é o de envolver cada vez mais a sociedade na discussão e no entendimento do papel dos Media na vida atual. Alguns dos tópicos a abordar poderão ser: o modo como os media influenciam e até configuram a vida quotidiana e a cultura; as disparidades de recursos para fazer frente e tirar partido das oportunidades e contornar os riscos dos velhos e novos media; os desafios que hoje se colocam à liberdade de expressão e de publicação, com as novas e sofisticadas formas de controlo e de vigilância; as responsabilidades da cidadania perante a comunicação mediática.

O convite a integrar esta iniciativa não implica a obrigatoriedade de desenvolver atividades em todos os dias do período indicado. Cada entidade participará de acordo com os recursos humanos e materiais de que dispõe.

Saiba mais em www.literaciamediatica.pt/7diascomosmedia