Está aqui

Nova plataforma online destinada ao ensino das Ciências da Computação e Programação

ubbu

A ubbu surgiu da necessidade de posicionamento de Portugal na vanguarda do desenvolvimento do pensamento computacional e literacia digital junto dos alunos das escolas públicas dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico. 
Esta plataforma online tem a missão social de preparar todas as crianças para a nova sociedade digital e conta com o apoio da Direção-Geral da Educação. 
A ubbu funciona com base em jogos, vídeos e exercícios interativos integrados, e foi concebida para ser utilizada por professores de qualquer área de ensino. Os conteúdos disponibilizados, que pretendem dinamizar a área das STEAM — Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, estão não só alinhados com as matérias destas disciplinas, mas também, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. 
Esta plataforma foi criada de modo a ser facilmente utilizável quer em sala de aula, quer em ensino a distância,  sendo gratuita para todas as escolas públicas do Continente. Nela podemos ainda encontrar formação acreditada pela ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática. As escolas interessada em obter mais informação sobre a ubbu devem consultar o site oficial, a página de Facebook ou o canal de YouTube desta plataforma, ou entrar em contacto com ola@ubbu.io