Está aqui

MOOC - European Schoolnet Academy - Nature-based Climate Shelters in Schools: Empowering Teachers for Sustainable Education

Mooc_nature

A European Schoolnet Academy divulga o novo MOOC (Massive Open Online Course) Nature-based Climate Shelters in Schools: 
Empowering Teachers for Sustainable Education, promovido pelo projeto COOLSCHOOLS.
Com início a 1 de abril e término a 8 de maio, este curso, online e gratuito, disponibilizado em língua inglesa, destina-se a todos os professores interessados em desenvolver situações de aprendizagem centradas no aluno e em preparar os alunos para mitigar os efeitos das alterações climáticas, recorrendo à abordagem do design thinking.
Ao longo dos quatro módulos, são apresentados os conceitos de intervenções de abrigo climático baseadas na natureza e Soluções Urbanas Baseadas na Natureza (SBN). Os participantes no curso terão oportunidade de idealizar, experimentar e de trabalhar colaborativamente no desenvolvimento de soluções inovadoras para as suas aulas, além de criarem um plano de ação e de participarem na revisão de atividades por pares.
Os cursos online da European Schoolnet Academy são reconhecidos pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC). Assim, os participantes poderão submeter o pedido de certificado ao CCPFC, para obterem a certificação oficial.
Para mais informações e inscrições, aceda a: //bit.ly/coolschools-mooc