Está aqui

MOOC: Desenvolvimento de projetos a distância - um caminho para a inovação educacional

O Serviço Nacional de Apoio eTwinning, sedeado na Direção-Geral da Educação, vai lançar um MOOC - Desenvolvimento de projetos a distância - um caminho para a inovação educacional - destinado a todos os docentes que já possuem alguma experiência em projeto a distância, mas que pretendam consolidar ou aprofundar os seus conhecimentos.

Este curso está dividido em 4 módulos e tem como principal objetivo orientar os docentes na criação e no desenvolvimento de projetos colaborativos eTwinning, com qualidade e em segurança, possibilitando-lhes ainda a exploração das funcionalidades quer do eTwinning Live, quer do TwinSpace.

Nos projetos eTwinning, muitos são os recursos de qualidade, produzidos por docentes e alunos, que podem vir a ser reutilizados. Neste sentido, os participantes terão a possibilidade de aprender como licenciar esses recursos e como consciencializar os alunos para os direitos de autor.

Finalmente, poderão ainda explorar diferentes formas de organização do TwinSpace, nomeadamente, como fazer a gestão de todo o  trabalho realizado pelos parceiros do projeto, e refletir sobre a importância do cumprimento das normas de segurança como fator inequívoco para o sucesso do produto final.

3 de junho -  Módulo 0 -  Estrutura / funcionamento do curso
3 de junho -  Módulo 1 - Exploração do eTwinning Live e desenvolver eficazmente um  projeto eTwinning
17 de junho - Módulo 2. Colaborar em Segurança: da criação do projeto à gestão do TwinSpace
24 de junho -  Módulo 3 - Recursos Educacionais Abertos (REA)
1 de julho - Módulo 4 - Organização do trabalho interdisciplinar (TwinSpace), fatores críticos de qualidade e boas práticas

 

Se estiver interessado/a em acompanhar este MOOC, inscreva-se em: https://lms.nau.edu.pt/courses/course-v1:DGE+ETWIN+2020_T2/about