Está aqui

MOOC da European Schoolnet Academy-Schools Tune into Mars - Escolas sintonizadas com Marte

mooc

A partir do dia 4 de maio, será lançado, pela European Schoolnet Academy, o MOOC – Schools Tune into Mars (Escolas sintonizadas com Marte).

O ensino sobre o espaço requer conhecimentos e competências que permitam aos professores uma abordagem interdisciplinar e tornem acessíveis aos alunos os conceitos científicos mais difíceis. Neste curso serão analisados os dados da missão InSight da NASA e disponibilizadas ferramentas para explorar, em sala de aula, as missões a Marte.

Ao acompanhar os quatro módulos do curso, os participantes vão perceber quão importantes são as missões a Marte para a compreensão do planeta Terra, descobrir experiências relacionadas com Marte que podem ser aplicadas em contextos educacionais, aprender a usar os dados dessas missões nos processos de ensino e de aprendizagem, e saber como desenvolver o pensamento crítico dos seus alunos.

 

Para mais informações e inscrição, aceda a https://www.europeanschoolnetacademy.eu/courses/course-v1:STIM+Mars_Mission+2020/about#about