Está aqui

MOOC da European Schoolnet Academy - Beyond Networking: School-to-School Mentoring for Digital Innovation – MenSI

mensi

Enquadrado pelo projeto europeu MenSI* (Mentoring for School Improvement) irá ser lançado no próximo dia 17 de outubro, com a duração de 5.5 semanas, um novo MOOC da European Schoolnet Academy. Este MOOC, composto por quatro módulos e disponibilizado em língua inglesa, destina-se a professores de todas as disciplinas e níveis de ensino, às lideranças escolares, coordenadores digitais e formadores interessados em explorar abordagens de mentoria inovadoras destinadas à escola como um todo (whole-school) bem como estratégias de trabalho em rede (networking).  

Página de apresentação do MOOC.

Vídeo promocional.

Consulte o infográfico deste MOOC.

*O projeto MenSI (Mentoring for School Improvement), financiado pela EU, tem como objetivo realizar uma investigação pan-europeia em que se pretende investigar de que forma as diferentes abordagens à mentoria podem apoiar a integração de práticas pedagógicas inovadoras com recurso ao digital, em escolas básicas e secundárias. Contando com o envolvimento dos Ministérios da Educação de seis países (Bélgica-Flandres, Croácia, Itália, Hungria, Portugal e República Checa), o projeto MenSI integrará uma rede de 24 Escolas Mentoras que irão trabalhar em parceria com 96 Escolas Mentoradas. As atividades desta rede de escolas parceiras decorrerão durante o ano letivo de 2021-2022 (de setembro de 2021 a junho de 2022).

O projeto procura escolas mentoras e mentoradas:

  • Mentora - Escola com forte compromisso e experiência na utilização inovadora das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), no âmbito das práticas de ensino-aprendizagem, de desenvolvimento profissional e de administração e gestão escolar. 
  • Mentorada - Escola onde as TIC ainda não são utilizadas de uma forma sistemática e consistente, mas que evidencia uma forte motivação e interesse em desenvolver as suas competências digitais.