Está aqui

MinhoMat 2019 - Encontro Regional de Professores de Matemática da APM

cartaz minhomat

 MinhoMat 2019 - Encontro Regional de Professores de Matemática da APM

Os núcleos regionais da Associação de Professores de Matemática (APM), de Braga e de Viana do Castelo, organizam o Encontro Regional de Professores de Matemática - MinhoMat2019, subordinado ao tema “A Flexibilidade Curricular no Ensino e na Aprendizagem da Matemática: conceções, experiências e desafios”.

Este encontro, que decorre nos dias 23 de fevereiro (sábado) e 9 de março de 2019 (sábado, no Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, em Barcelos, tem como objetivo central promover a reflexão acerca de questões relacionadas com a Flexibilidade Curricular. Pretende-se, ainda, proporcionar momentos de partilha de práticas profissionais e de formação específica no âmbito da Matemática.

No 1º dia do MinhoMat 2019 (23 de fevereiro), realizam-se duas conferências, alusivas ao tema da Autonomia e Flexibilidade Curricular, que contam com a participação das conferencistas convidadas Nádia Ferreira, da Direção-Geral da Educação e Ariana Cosme, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. De seguida, têm lugar os respetivos painéis de discussão e de  partilha de práticas

Para o 2º dia do MinhoMat 2019 (9 de março), estão previstas 7 sessões práticas e 7 workshops de temáticas variadas, enquadradas no tema do encontro.

Quem pode participar?

- Esta iniciativa é dirigida aos docentes dos grupos 230 e 500 (Matemática 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário) e a todos os interessados na temática do Encontro, podendo frequentar um ou dois dias agendados.

Acreditação

- Curso de formação de 15 horas: O Encontro Regional - MinhoMat 2019 – “Perspetivas sobre Flexibilidade Curricular em Matemática” é um curso de formação de 15 horas acreditado pelo CCPFC para os grupos 230 e 500 (n.º de registo de acreditação CCPFC/ACC-102196/19).

- Ação de Curta duração (6 horas): A frequência de apenas um dos dias do Encontro Regional - MinhoMat 2019 – “Perspetivas sobre Flexibilidade Curricular em Matemática” é considerada uma ação de curta duração de 6 horas, certificada pelo Centro de Formação APM, para os grupos 230 e 500.

Formulário para inscrição: http://bit.ly/MinhoMat-inscricoes

Contactos : apm.nucleo.viana@gmail.com ou braga@apm.pt