Está aqui

MILAGE - 1.º MICRO MOOC Oferta formativa no regresso ao ensino presencial

milage

Num momento em que se prepara o regresso às aulas em regime presencial, o MILAGE lança diversas ofertas formativas, nomeadamente, o seu primeiro MICRO MOOC, cuja frequência é gratuita. 
Trata-se de um curso breve, organizado de forma a que, em duas horas de formação assíncrona, os professores tenham oportunidade de aprender a usar os recursos disponíveis na plataforma MILAGE, em contexto do ensino presencial. 
A app MILAGE APRENDER+, ao adotar um modelo pedagógico inovador,  promove a autonomia dos alunos e respeita os ritmos individualizados de aprendizagem, pelo que, também neste final de ano letivo, o recurso a esta app poderá contribuir, de modo significativo, para o sucesso das aprendizagens dos alunos. 
Em simultâneo, são lançados outros cursos de formação acreditados, destinados a vários grupos de recrutamento, com o objetivo de habilitar os professores a criarem recursos educativos digitais, que possam vir a ser integrados na plataforma MILAGE. 
A informação sobre as diversas ofertas formativas pode ser consultada aqui: [PDF]
Desenvolvida pela Universidade do Algarve, MILAGE APRENDER+ é uma plataforma digital educativa que tem como finalidade implementar uma prática pedagógica inovadora, com recurso às tecnologias móveis, num modelo híbrido de aprendizagem que combina o analógico com o digital. 
A plataforma MILAGE APRENDER+ é apoiada pelo programa ERASMUS+, da União Europeia, projetos LEARN+  e INCOLLAB