Está aqui

Líderes Digitais em Ação

lideres digitais

No passado dia 11 de março, decorreu mais uma sessão síncrona com os Líderes Digitais (LD), moderada por duas alunas da equipa de LD  do Agrupamento de Escolas de Mira. Durante a sessão, as várias equipas tiveram oportunidade de dar o seu contributo em relação às temáticas propostas para esta edição: Bullying e Ciberbullying; Discurso de Ódio e Direitos de Autor.
 
Além das atividades que têm vindo a desenvolver no seio das suas comunidades, alguns Líderes Digitais têm também sido convidados a participar como oradores em diversos eventos como a 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais - InCoDe 2030, o Encontro Oeiras Cidadania Digital, a sessão de sensibilização promovida pela Rede de Bibliotecas de Cantanhede, o  seminário Faz Delete ao Ciberbullying, entre outros.
A encerrar sessão, as moderadoras divulgaram a criação de uma conta Instagram #lid_digitais, de modo a que a ação dos Líderes Digitais chegue a um público mais alargado.
 
De notar ainda que, até à data, as várias equipas de Líderes Digitais têm  realizado várias atividades, muitas delas divulgadas nas páginas Facebook do SeguraNet  e da Escola sem Bullying. Escola Sem Violência que ilustram o contributo dos Líderes Digitais e dos Líderes Digitais Benjamins, no desenvolvimento de ações  que promovam a adoção de uma atitude crítica, com vista à utilização segura e responsável da Internet e dos ambientes digitais.