Está aqui

Líderes Digitais Benjamins – Sessão síncrona

O hacker

A Direção-Geral da Educação, no âmbito da iniciativa Líderes Digitais, promoveu a última sessão síncrona, da sua 4ª edição, no dia 30 de abril de 2019.
Nesta sessão, os Líderes Digitais Benjamins tiveram oportunidade de colocar várias questões que foram, prontamente, respondidas pelas moderadoras, as Líderes Digitais do Agrupamento de Escolas de Mira.
Durante a sessão, os alunos do 4.º B, da Escola Básica de Monserrate, partilharam um dos trabalhos realizados e que consiste na recriação da história “Os três porquinhos”, dando origem à versão O Hacker Lobo Mau e os 3 Pisquinhas. 

Segundo a professora que acompanha a equipa, a atividade foi muito desafiante para os alunos, permitindo-lhes, entre outros,  que  se revejam em determinadas situações, relativamente às quais devem estar esclarecidos.
Para a recriação da história, os alunos elaboraram o projeto, redigiram o guião, escolheram as personagens, confecionaram os adereços e ensaiaram. Posteriormente, o vídeo  foi produzido nos estúdios da Escola Secundária de Monserrate, numa parceria com os professores e alunos do 11º ano do Curso de Técnico de Multimédia.