Está aqui

“Learning from the Extremes” - Candidatura a financiamento da Comissão Europeia

extremes

A Direção-Geral da Educação (DGE) e o NUCLIO – Núcleo Interativo de Astronomia e Inovação em Educação são parceiros do projeto europeu “Learning from the Extremes – A Rural Schools Innovation Roadmap”, cofinanciado pela Comissão Europeia, que tem como objetivo apoiar as escolas de áreas remotas e de baixa densidade populacional, tendo em vista o seu desenvolvimento digital, ao nível da aquisição de equipamentos, recursos educativos e capacitação digital dos docentes, complementando as iniciativas Plano de Transição Digital e Escola Digital em curso, a nível nacional.

Para se poderem candidatar a este financiamento, as escolas devem estar situadas em Unidade Locais Administrativas (Local Administrative Units - LAU) classificadas com nível de urbanização igual a 3, do NUTS de 2021. Esta informação pode ser consultada em:
https://ec.europa.eu/eurostat/web/nuts/local-administrative-units.

O financiamento (máximo 20.000€) destina-se à aquisição de infraestruturas e ferramentas digitais, bem como a formação de docentes no âmbito da capacitação digital.

As escolas podem apresentar as suas candidaturas devidamente fundamentadas até 30 de setembro 2022 (17:00 CEST), utilizando o endereço eletrónico call@learningfromtheextremes.eu. As candidaturas deverão ser apresentadas em língua inglesa e serão avaliadas por um júri europeu.

Para mais informações, aceda a: https://learningfromtheextremes.eu/calls/

Documentação para a candidatura em português:

https://www.learningfromtheextremes.eu/files/CALL/Guide_Translations/LfE_OpenCall4RemoteSchools_PT_final.pdf 

Os interessados em conhecer melhor o processo de candidatura, poderão assistir a sessões de esclarecimento, inscrevendo-se através do link https://forms.office.com/r/NR6Fz5aQTS .

As próximas sessões de esclarecimento terão lugar nos dias: 12/9 (16h), 15/9 (11h), 20/9 (15h) e 21/9 (10h).