Está aqui

Juntos vamos fazer uma Internet melhor!

cantanhede

Juntos vamos fazer uma Internet melhor!

Ação de sensibilização - Cantanhede

No âmbito das celebrações do Dia da Internet +Segura, a Rede de Bibliotecas de Cantanhede promoveu sessões de sensibilização junto dos alunos do 3º ciclo. As sessões foram conduzidas por Joana Martins, aluna no Agrupamento de Escolas de Mira e Líder Digital do Projeto SeguraNet, e por João Pedro Martins, Embaixador da Juventude pelo Projeto Europeu Better Internet for Kids.

Para além dos alunos da Escola Secundária Lima-de-Faria, em Cantanhede, estiveram também presentes   alunos da escola E.B. Marquês de Marialva. As intervenções dos dois jovens, que se têm dedicado a contribuir para o desenvolvimento da cidadania digital, foram também partilhadas, em direto, por videochamada, com a EBS João Garcia Bacelar, na Tocha.

Segundo os moderadores da sessão, os alunos presentes identificaram-se com os exemplos apresentados, relativamente à forma como a Internet absorve e reage à informação que disponibilizamos, enquanto utilizadores.

A iniciativa abrangeu um conjunto de 300 alunos e, de acordo com os moderadores foi um sucesso, devido à importância da temática,   abordada em diferentes pontos geográficos da região de operação da Rede de Bibliotecas de Cantanhede.