Está aqui

“Escola Sem Bullying I Escola Sem Violência” Lançamento da iniciativa - 20 de outubro

escola em bullying

Hoje, 20 de outubro de 2023 - Dia Mundial de Combate ao Bullying -, decorre no auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, no Barreiro, entre as 14:30h e as 16:30h, o lançamento da iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” - ano letivo 2023/24. 

O Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, convida todos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas a participar, via streaming (https://dge.mec.pt/videodifusao), no encontro de lançamento desta iniciativa que contará com a presença do Senhor Ministro da Educação João Costa .

O programa prevê a realização de duas mesas-redondas, com a participação de diversos alunos e alunas, no decorrer das quais se abordarão situações com que, diariamente, muitas crianças e jovens têm de lidar.  A moderação estará a cargo da escritora Lúcia Vicente e de Sónia Seixas, Professora do Instituto Politécnico de Santarém.

Além do lançamento da Iniciativa para 2023/2024, sob o lema “Educar para os afetos, prevenir a violência”, terá ainda lugar, e como ponto alto do encontro,  uma sessão de reconhecimento público do trabalho desenvolvido nos Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas, através da  implementação dos respetivos planos de prevenção e combate ao Bullying e ao Ciberbullying.

Consulte o programa

Mais informações sobre o plano “Escola Sem Bullying I Escola Sem Violência” em:  https://www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt/