Está aqui

Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência

Lá na escola

No âmbito da Semana “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”, e para assinalar o Dia Mundial de Combate ao Bullying, a equipa de Líderes Digitais, em colaboração com outros alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, desenvolveu um conjunto de atividades com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para as questões relacionadas com a temática do bullying e do ciberbullying.

Para que as suas mensagens alcancem um maior número possível de pessoas, os trabalhos realizados têm sido apresentados em vários suportes e linguagens. Assim, têm sido realizadas exposições de fotografias, foi realizada a gravação da leitura de um texto, na voz de uma professora, relatando a vivência de uma vítima de bullying. Além disso, de entre as várias atividades, merece particular destaque a produção e a divulgação de um vídeo que resulta da colaboração entre a equipa de Líderes Digitais e alguns dos alunos surdos que frequentam o AE de Ílhavo, Agrupamento de Escolas de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos.

Trata-se de um trabalho que não só pretende alertar para as questões relacionadas com o bullying e do ciberbullying, mas que constitui um exemplo daquilo que é possível desenvolver, com vista à inclusão de todos os alunos.