Está aqui

A Educação à luz do digital: o olhar da Economia da Educação

A Educação à Luz do Digital

Terá lugar a 28 de janeiro, entre as 17h30 e as 19h30, o segundo painel “A Educação à luz do digital”.

Trata-se de uma iniciativa no âmbito do projeto TEA: Tablets no Ensino e na Aprendizagem. A sala de aula Gulbenkian: entender o presente, preparar o futuro (http://teagulbenkian.weebly.com/)  que, desta vez, irá centrar-se em questões relativas aos investimentos em tecnologias digitais em educação e seus impactos, quer no nosso país quer noutros países, com circunstâncias, estruturas e sistemas educativos dissemelhantes.

A sessão de abertura será realizada pelo Senhor Secretário de Estado da Educação. O painel será  constituído por quatro professores universitários e investigadores na área da Economia da Educação: Ana Balcão Reis, Universidade Nova de Lisboa, Aurora Galego, Universidade de Évora, Hugo Reis, Banco de Portugal, e Miguel Portela, Universidade do Minho.

Esta sessão terá lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações (www.fpc.pt), que se associa, e apoia, desde o primeiro minuto, a iniciativa “A Educação à luz do digital”.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia. As inscrições estão abertas até dia 24 de janeiro e poderão ser feitas no sítio da iniciativa em http://educacaoluzdigital.weebly.com