Está aqui

Digitally Competent Teachers for Creative Digital Students

Mooc

A Teacher Academy School Education Gateway promove, a partir de 19 de outubro de 2020, o curso online Digitally Competent Teachers for Creative Digital Students, com o objetivo de, por um lado, ajudar os professores a integrar a tecnologia, de forma eficaz na sala de aula e, por outro de chegar até aos  alunos, de modo a capacitá-los para serem criadores de tecnologia, em vez de serem apenas utilizadores/consumidores. 

Com este MOOC, pretende-se ajudar os participantes a refletir acerca da sua competência digital para a aprendizagem ao longo da vida e a familiarizarem-se com a tecnologia digital, no processo de ensino e aprendizagem, explorando diferentes ferramentas e estratégias. Para além disso, terão oportunidade de adquirir conhecimentos sobre o quadro europeu de referência para a competência digital e descobrir como desenvolver a sua própria competência digital, através de projetos europeus como a Code Week, eTwinning ou SELFIE.  

No decorrer do curso, serão, ainda, apresentadas estratégias e ferramentas úteis para o ensino remoto, avaliação digital e gestão de sala de aula. 

Embora a língua de trabalho seja o inglês, estarão presentes moderadores de vários países, incluindo Portugal, que prestarão apoio aos menos proficientes em língua inglesa.

Os participantes portugueses poderão solicitar a certificação do curso, junto do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC). 

Para mais informações e inscrições, aceda a: Digitally Competent Teachers for Creative Digital Students MOOC