Está aqui

Desafios SeguraNet 2020/2021 - 14.ª edição

desafios

A Direção-Geral da Educação promove a 14.ª edição do concurso Desafios SeguraNet dinamizada no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet. Este concurso contempla quatro categorias, com desafios sobre temas relacionados com a Cidadania Digital, dirigidas, respetivamente, aos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e ainda a pais/encarregados de educação. As Escolas podem, desde já, fazer o seu registo com o código de estabelecimento de ensino (DGEEC) no portal SeguraNet. O primeiro desafio ficará disponível no dia 1 de outubro.

No que se refere ao  1.º ciclo do ensino básico, as turmas registadas serão, ao longo do ano, convidadas a responder a três desafios. 

Relativamente ao 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, as equipas de alunos e professores poderão responder a um desafio por mês e as equipas de encarregados de educação a desafios trimestrais.

Este concurso é uma iniciativa enquadrada nas ações estratégicas de ensino, orientadas para o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, definidas nas Aprendizagens Essenciais da disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e nas Orientações Curriculares para as TIC, no 1.º Ciclo, no domínio da Cidadania Digital. Além disso, as atividades poderão, também, ser dinamizadas no âmbito da disciplina Cidadania e Desenvolvimento, nos domínios: Direitos Humanos; Saúde; Sexualidade; Media, Literacia Financeira e Educação para o Consumo e Segurança, Defesa e Paz.

Registo em: http://www.seguranet.pt/pt/desafios

Vídeo de divulgação do concurso: https://www.youtube.com/watch?v=hOjaGAGZ5YM&feature=youtu.be