Está aqui

A COTEC Portugal lançou a 2.ª edição do Prémio “Portugal, País de Excelência em Engenharia”, em parceria com o Ministério da Educação, a Ordem dos Engenheiros, entre outros.

cotec

Esta  iniciativa, de âmbito nacional, desenvolve-se no quadro da promoção do ensino experimental e das atividades de ciência e engenharia em Portugal, junto dos alunos do terceiro ciclo do ensino básico.

Pretende-se, entre outros, reconhecer alunos ou grupos de alunos, professores ou grupos de professores e Agrupamentos de Escolas/ escolas não agrupadas, públicas e privadas, pelas atividades desenvolvidas em aulas experimentais – e /ou de laboratório – a que são equiparáveis atividades realizadas noutros espaços de ensino e aprendizagem como Clubes de Ciência, Clubes de Robótica e outros da mesma natureza.

Os três projetos, distinguidos em cada uma das categorias (alunos e escolas), serão premiados com Impressoras 3D, kits de programação e computadores. Será, ainda, a atribuída a Distinção Bondalti ao professor que acompanhou o projeto distinguido na categoria dos alunos.

Tendo sido reajustado o calendário desta iniciativa, a submissão da candidatura poderá ser formalizada até dia 30 de setembro de 2019.

A atribuição das distinções aos melhores projetos / produtos de cada categoria (alunos e escolas) será realizada em janeiro de 2020.

Mais informações em: http://www.cotecportugal.pt/pt/oquefazemos/premios/premio-engenharia1/premio-portugal-pais-de-excelencia-em-engenharia-

Consulte o regulamento.