Está aqui

Certificação eSafety Label – Escolas digitalmente seguras

certificação eSafety Label

Em linhas muito gerais, para conseguir obter o Selo de Segurança Digital, necessita de se registar, participar na comunidade, partilhar os seus conhecimentos e experiências (nomeadamente através dos Recursos e dos Casos), preparar o seu processo de autoavaliação e, por fim, preencher e submeter o seu questionário de avaliação. O selo é válido por 18 meses (a partir da data da receção) e após 12 meses pode voltar a realizar o processo de avaliação.

Em Portugal, no início deste ano letivo (2018-19), estão atribuídos 346 Selos de Segurança Digital (eSafety Label):

  • Ouro - 3
  • Prata - 29
  • Bronze - 247
  • Ferro - 66

Tanto dentro como fora das nossas escolas, todos utilizamos as TIC. Usamos para publicar mensagens, escrever blogues, criar apresentações de slides, partilhar fotos, produzir vídeos, realizar pesquisas, enviar mails, etc. Mas sabemos como usar a Internet com segurança?

Num mundo em que a educação depende cada vez mais da tecnologia e das ferramentas digitais, é essencial que as escolas proporcionem um ambiente digital, em que alunos e professores possam aproveitar ao máximo a Internet e que, simultaneamente, se mantenham livres dos riscos inerentes à sua utilização.

Convidamo-lo(a) a fazer parte da nossa comunidade e/ou a melhorar Selo que lhe foi atribuido.

Estamos cá para apoiá-lo(a)!