Está aqui

Candidaturas à iniciativa da EUN: Europeana User Group Teacher 2021-2022

europeana

A Europeana é uma plataforma digital da Comissão Europeia para o Património Cultural. Nos últimos anos, tem vindo a ser desenvolvido um trabalho de produção de recursos no âmbito do património cultural europeu, utilizando os mais de 20 milhões de conteúdos, de diferentes áreas, disponíveis no espaço web da Europeana.

Esta iniciativa contempla já 5 edições e, para o ano letivo de 2021-2022, tem disponível uma vaga para professores portugueses dos ensinos básico e secundário portugueses, que queiram participar neste grupo de trabalho.

Os professores selecionados terão como principais tarefas:

- Desenvolver um novo cenário de aprendizagem utilizando modelos e conteúdos da Europeana;

- Ou escrever uma história com a experiência da implementação de um cenário de aprendizagem no blogue da “Teaching with Europeana”;

- E comentar no blogue outras experiências de implementação e cenários de aprendizagem, com base na sua própria experiência.

No final do ano letivo 2021-2022 (fim da 6.ª edição), os 20 professores Europeus mais ativos serão convidados para um workshop Europeana DSI-4 Teacher, no Laboratório da Sala de Aula do Futuro, em Bruxelas, com viagem, refeições e estadia suportadas pela iniciativa.

As candidaturas podem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2021.

Para mais informações aceda a:

https://teachwitheuropeana.eun.org/updates/become-the-new-europeana-user-group-teacher/

Não perca a oportunidade de fazer parte deste grupo de trabalho!