Está aqui

Candidaturas à iniciativa da EUN: Europeana Education User Group

A European Schoolnet procura 130 professores, oriundos de 12 países (mais 10, provenientes das Escolas Europeias), para integrar a Europeana Education User Group (janeiro 2019 - agosto 2020).  Poderão ser professores do ensino básico ou do secundário, de diversas áreas disciplinares. Estes professores deverão:

• Apoiar o desenvolvimento do projeto, criando, em cada ano, um novo cenário de aprendizagem e recorrendo aos conteúdos da Europeana (1ºano: janeiro de 2019 - agosto de 2019; ano 2: outubro de 2019 a agosto de 2020).

• Implementar, em contexto de sala de aula, o seu cenário de aprendizagem e, no mínimo, um dos cenários elaborados pelos seus colegas.

 • Escrever um post no blog Teaching with Europeana, acerca da produção do seu cenário de aprendizagem, bem como um relato baseado na experiência da implementação do cenário de aprendizagem, criado por um colega. Ainda com base na sua própria experiência, deverão comentar os relatos, produzidos pelos outros professores, sobre os respetivos cenários de aprendizagem e a sua implementação.

No final de cada ano do projeto, os 30 professores mais ativos da Europeana Education User Groupe  serão convidados a participar no workshop da Europeana DSI-4 Teacher, Future Classroom Lab

Serão asseguradas todas as despesas relacionadas com voos, hotel e refeições.

Mais informações podem ser consultadas em http://fcl.eun.org/web/guest/news/details?articleId=3301660.