Está aqui

Agrupamento de Escolas de Freixo selecionado para participar no Maker Faire Rome 2016

Freixo

O projeto “Dance Robot art, build your STEM dreams” do Agrupamento de Escolas de Freixo foi selecionado para integrar o conjunto de apenas 15 escolas europeias que irá participar no evento Maker Faire Rome que terá lugar nos próximos dias 14 e 15 de outubro na capital italiana. Neste evento, o Agrupamento de Escolas de Freixo irá mostrar o trabalho desenvolvido no Clube de Robótica e no FabLab Freixo.
 
O Maker Faire Rome é um dos maiores eventos tecnológicos em território europeu, organizado pela Innova Camera, Special Agency of the Rome’s Chamber of Commerce, cuja missão é colocar a cidade de Roma no centro do debate sobre a inovação, a difusão da cultura digital e desenvolver o empreendedorismo individual e coletivo. Trata-se de um evento durante o qual pessoas de todas as idades e origens se reúnem para mostrar o que estão a desenvolver e compartilhar as suas ideias e projetos com todo o mundo.
 
O Make Faire Rome combina ciência, ficção científica, tecnologia, entretenimento e negócios para criar algo totalmente novo; nesta feira, podem ser encontradas invenções no campo da ciência e tecnologia (de impressoras 3D, wearables, drones, robôs e desenvolvimento digital), a par de novas formas de arte, entretenimento, artesanato, experiências gastronómicas e atrações nunca antes vistas.
 
Saiba mais na página web do A.E. do Freixo.