Está aqui

Ação de formação “Estratégias de aprendizagem ativa com recursos às TIC”

oficina

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove a ação de formação “Estratégias de aprendizagem ativa com recursos às TIC” para formadores certificados pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), capacitando-os para a implementação de estratégias de aprendizagem ativa, em contexto de ensino e de aprendizagem, e para a respetiva disseminação nos contextos educativos locais.

Com esta oficina de formação pretende-se motivar, capacitar e apoiar os professores na utilização de estratégias de aprendizagem ativa nas suas salas de aula, mostrando-lhes os recursos e as ferramentas necessárias para a concretização dessas práticas, de modo a promover e a apoiar  a sua utilização pedagógica. Pretende-se também promover a reflexão acerca das potencialidades desta aplicação,  em contextos educativos concretos.
Esta oficina de formação acreditada decorre de março a maio de 2020,  na modalidade de B-Learning, com duas sessões presenciais (3h + 3h = 6 horas), quatro sessões online e síncronas (4 X 2h15 = 9 horas), sendo as restantes 15 horas destinadas a trabalho autónomo.
A oficina abrangerá o território nacional continental, prevendo-se o funcionamento de seis turmas nos seguintes locais: Viana do Castelo, Vila Real, Mangualde, Santarém, Portalegre e Évora. 
Convidamos os formadores certificados pelo CCPFC a participar nesta oficina de formação. O preenchimento das vagas proceder-se-á de acordo com a ordem chegada das inscrições.
O prazo de pré-inscrição decorrerá de 14 a 21 de fevereiro de 2020, inclusive.
O formulário estará disponível em http://bit.ly/Ativa2020 
Para mais esclarecimentos, deverá contactar a ERTE/DGE através do endereço de correio eletrónico EmbaixadaLA@dge.mec.pt