Está aqui

2.ª Sessão Partilhas à Quarta

Partilhas à quarta

As Partilhas à Quarta, iniciativa liderada pelas equipas Laboratórios de Aprendizagem e eTwinning, continuam em 2022 com a próxima sessão a decorrer no link [AQUI], na quarta-feira, dia 19 de janeiro, das 21h às 22h, subordinada à temática "Recursos Educativos Digitais - projetos em curso [RED, REDA Açores & TOPA]".

Nesta sessão, Cristina Marques, em representação da ERTE/DGE, vai apresentar o projeto Recursos Educativos Digitais para o 1º ciclo do Ensino Básico, seguindo-se Paulo Novo, Adjunto da Secretaria Regional da Educação dos Açores, que apresentará a Iniciativa TOPA e o Projeto REDA. A finalizar, teremos o contributo dos professores Ana Figueiredo, Paula Cabral e Paulo Valadão, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, nos Açores, que vão apresentar o projeto eTwinning "Descobrindo Os Lusíadas".

Após cada uma das intervenções, os participantes terão a oportunidade de colocar questões aos oradores, criando-se um espaço de partilha e reflexão sobre práticas pedagógicas criativas e promotoras do desenvolvimento das áreas de competências do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória."