Está aqui

Clubes de Programação e Robótica - Concurso 2017/18

Clubes de Programação e Robótica - Concurso 2017/18

 

Com este concurso pretende-se promover as diversas linguagens de programação e robótica, nomeadamente na área das CTEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e no desenvolvimento de capacidades transversais. O potencial educativo das metodologias utilizadas pelos CPR no processo de ensino e de aprendizagem, nas diversas áreas curriculares, tem sido motivo de entusiasmo de todos os atores envolvidos neste processo. 

A participação neste concurso implica, numa primeira fase, apresentar o seu projeto e plano anual de atividades. Numa fase posterior, os CPR terão de criar um vídeo que demonstre os objetivos, os produtos e alguns momentos do seu quotidiano que considerem mais relevantes e característicos do seu clube.

Este concurso, para além de apoiar as atividades dos projetos, pretende também criar uma verdadeira comunidade de CPR, demonstrando, através dos vídeos, práticas de referência disseminais e evidências das dinâmicas que estes Clubes desenvolvem.

O concurso dirige-se a todos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas dos ensinos público e privado que tenham um CPR em funcionamento, registado na Base de Dados da DGE, no ano letivo em curso.

As candidaturas devem ser submetidas em formulário próprio, até às 24.00h do dia 30 de março de 2018. Antes de submeter o Projeto deve ler atentamente o Regulamento, garantindo que o mesmo corresponde aos critérios nele expressos.