Está aqui

Projeto-piloto UAC! - Using Arduíno in the Classroom

uaclogo

Centro de Competência TIC Entre Mar e Serra, com o apoio da Direção-Geral da Educação, irá desenvolver no ano letivo 2018/19, o projeto-piloto UAC! - Using Arduíno in the Classroom. 

O projeto consiste no desenvolvimento de Kit’s de Aprendizagem Arduino, destinados a contextos de aprendizagem das CTEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), de âmbito interdisciplinares. O desenvolvimento destes Kit’s realiza-se em ambiente de formação contínua de docentes, sobre as aplicações pedagógicas das tecnologias Arduino. A Direção-Geral da Educação irá apoiar a realização de um Curso de formação de formadores, que posteriormente irão replicar essa formação junto dos docentes envolvidos na comunidade.

Podem aderir equipas constituídas por dois ou três professores/as, um/a do grupo de Informática e os/as outros/as de diferentes grupos de docência, com prioridade às STEAM, que queiram desenvolver ambientes de aprendizagem prática e baseada em projetos. 

As inscrições realizam-se, até 15 de julho, através do preenchimento do formulário disponível em: http://www.ccems.pt/uac/adesao-a-comunidade/