Está aqui

Agrupamento de Escolas de Monchique vai implementar "Plano de Inovação e promoção do sucesso escolar" e entrega prémios no âmbito do projeto MILAGE APRENDER+

Agrupamento de Escolas de Monchique vai implementar "Plano de Inovação e promoção do sucesso escolar" e  entrega prémios no âmbi

O Agrupamento de Escolas de Monchique, assinou, no dia 22 de junho, um protocolo de colaboração, com a duração de três anos, para a implementação do “Plano de inovação e promoção do sucesso escolar com as salas APRENDER+”, com o apoio do município. Este plano visa promover a transição digital, a transição pedagógica e a promoção de aprendizagens ativas e por projetos com a plataforma MILAGE APRENDER+.

Ainda no âmbito deste protocolo, e com o apoio da autarquia, foram também entregues tablets às alunas Inês Inácio, Matilde Duarte e Inês Duarte, respetivamente, 1ª, 2ª e 3ª classificadas no ranking da plataforma MILAGE. Foram ainda distinguidos os alunos Gabriel Furtado, Leonor Fernandes, Beatriz Francisco, Francisco Duarte e Martim Amaro, pela sua colaboração como mentores no âmbito do Espaço MILAGE criado no agrupamento.

MILAGE APRENDER+ é uma plataforma digital educativa, Coordenada por Mauro Figueiredo, docente do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve. Esta plataforma, com cerca de 100 000 alunos em Portugal. é apoiada pela Direção-Geral da Educação, a Associação de Professores de Matemática, a Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa, Sociedade Portuguesa de Matemática, Associação Portuguesa de Professores de Inglês, Associação Portuguesa de Professores de Espanhol Língua Estrangeira e o Centro de Sensibilização SeguraNet da DGE.