Está aqui

Seminário "Não à Violência e Educação pela Paz" - Agrupamento de Escolas Rio Arade

Agrupamento de Escolas Rio Arade

No dia 20 de fevereiro o Agrupamento de Escolas Rio Arade participou no seminário "Não à Violência e Educação pela Paz", promovido pela Câmara Municipal de Lagoa e pelo Portal Bullying. O encontro contou com a presença das turmas dos 7.º anos das Escolas Básicas Rio Arade e Prof. João Cónim.

Esta iniciativa, dinamizada pela Dra. Tânia Paias, promoveu o debate em torno do tema do ciberbullying. Os alunos tiveram oportunidade de participar ativamente, partilhando as suas opiniões e experiências sobre a utilização da internet e das redes sociais de forma segura e responsável.

A Associação de Estudantes da Escola Básica Rio Arade marcou a sua presença com a apresentação dos resultados da 1.ª Assembleia de Jovens, evidenciando assim, a importância da participação dos alunos na promoção do bem estar na escola.

O Agrupamento de Escolas Rio Arade tem a certificação de Selo de Segurança Digital (eSafety Label) de Bronze. O seu objetivo é melhorar esta certificação com a realização de ações de sensibilização, participando no concurso “Desafios SeguraNet” e aplicando as medidas propostas no plano de ação - Selo de Segurança Digital.