Está aqui

Seminário Dia da Internet Mais Segura 2019

foto_encontro

No âmbito da comemoração do Dia da Internet Mais Segura, decorreu no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, no dia 5 de fevereiro, o seminário intitulado “Online pelos Direitos Humanos”, promovido pelo Consórcio Centro Internet Segura.

Além de Sabrina Vorbau, coordenadora do projeto europeu eSafety Label, o seminário contou, ainda, com participantes como: Matia Losego, educador pelos Direitos Humanos; SKILO, youtuber; Pedro Górgia e Alexandre da Silva, atores que integram a peça de teatro “ID, A tua Marca na NET 2.0”; o rapper Malabá e outros criadores de conteúdos web.

No decorrer dos trabalhos, intervieram vários especialistas, atores sociais e os parceiros do Consórcio do Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Direção Geral da Educação (DGE), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Fundação PT e a Microsoft.

No final, foram entregues prémios às escolas da região Autónoma da Madeira, que participaram nos desafios SeguraNet, pelos embaixadores SeguraNet - Carlos Silva e eSafety Label - Sónia César. Esta última, apresentou, resumidamente, o projeto, salientado o papel que desempenham os embaixadores e destacando as escolas da região Autónoma da Madeira que fazem parte da comunidade eSafety Label.

O seminário foi um momento de consciencialização para a utilização de uma Internet com segurança, em que os direitos humanos devem ser salvaguardados.