Está aqui

Publicação do CNE | Aprendizagem, TIC e Redes Digitais

logo liivro CNE

O Conselho Nacional de Educação (CNE) acaba de publicar mais um livro da coleção: Seminários e Colóquios, intitulado “Aprendizagem, TIC e Redes Digitais”.

A referida publicação está disponível para leitura ou download no site do CNE e reúne as intervenções do seminário com o mesmo nome, realizado no CNE, a 6 de abril de 2016.

Através deste seminário, o CNE pretendeu apresentar uma perspetiva histórica do percurso das TIC em educação; refletir sobre a situação atual, identificar os desafios dos dispositivos móveis e os projetos e ideias inovadoras, e perspetivar o futuro, tendo presente a evolução constante da sociedade da informação e conhecimento.

Este seminário foi também o culminar de uma linha de trabalho da 2.ª Comissão Especializada Permanente – Conhecimento Escolar, Organização Curricular e Avaliação das Aprendizagens, que potenciou a discussão nas dimensões histórica, axiológica, escolar, curricular e didática desta temática, sobre as vantagens e formas de operacionalizar as TIC e mobilizar estratégias para a sua utilização, como verdadeiras ferramentas de aprendizagem.

Fonte: DGE/CNE