Está aqui

Portal Ensina da RTP: uma iniciativa para as Escolas

tablet

O Portal Ensina da Rádio e Televisão Portuguesa (RTP) conta com o apoio da Direção-Geral da Educação no âmbito de um protocolo entre a RTP e o Ministério da Educação e Ciência (MEC), dedicando-se à divulgação de conteúdos audiovisuais diretamente ligados a diversas temáticas da área da Educação.

O Portal tem como público-alvo todos os alunos do ensino básico ao ensino secundário, bem como professores, encarregados de educação e público em geral. Com ano e meio de vida, o portal RTP Ensina disponibiliza cerca de dois mil vídeos e áudios produzidos nos canais de televisão e de rádio da RTP em áreas como a História, o Português, as Artes, as Ciências ou a Cidadania.

Neste início de ano letivo, foram organizadas duas listas de artigos relativas aos temas mais procurados, a História e o Português, com vista a facilitar a consulta. Esta multiplataforma pode ser utilizada em computadores, tablets e smartphones.

O Portal Educativo da RTP organiza, ainda, semanalmente uma newsletter em que inclui os destaques para novos materiais, e que pode ser acedida através da seguinte ligação: http://tinyurl.com/pzfaqml

• Aceda aos artigos do Portal Ensina em http://ensina.rtp.pt/.

• Siga este projeto no Facebook em https://www.facebook.com/ensinartp.