Está aqui

MOOC “Laboratórios de Aprendizagem: Cenários e Histórias de Aprendizagem”

MOOCLA

No próximo dia 11 de abril de 2016, terá início o 1.º MOOC (Massive Open Online Course)  “Laboratórios de Aprendizagem: Cenários e Histórias de Aprendizagem”, promovido e dinamizado pelas embaixadoras da Iniciativa Laboratórios de Aprendizagem (PT) da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da Direção-Geral da Educação (DGE).

Este MOOC, totalmente em português, pretende dar a conhecer um conjunto de ferramentas e metodologias, entre outros recursos disponibilizados pelo projeto Future Classroom Lab (FCL) da European Schoolnet (EUN) que permite apoiar os professores e as escolas na criação, adaptação e implementação de cenários inovadores de ensino e de aprendizagem.
Com base em cenários inovadores, que já foram validados em projetos piloto de âmbito europeu, os formandos vão experimentar projetar atividades aliciantes para a sala de aula, assim como refletir sobre o seu impacto no ensino e na aprendizagem.

Serão também introduzidas algumas ferramentas digitais úteis para as práticas pedagógicas e que podem ajudar os professores a inovar na sala de aula.

Os professores terão ainda a oportunidade de partilhar ideias e atividades desenvolvidas ao longo do curso, colaborando na reflexão conjunta sobre a implementação destas práticas pedagógicas inovadoras, nos diversos contextos educativos.

Veja o vídeo de apresentação e conheça o cronograma do curso em  https://www.youtube.com/watch?v=WdVkY4O2hIo.

Inscreva-se em  http://bit.ly/MOOC_LAB_inscricoes.

Siga as informações do curso através do grupo MOOCLAFCL do Facebook ou do hashtag  #MOOCLAFCL.


NB: Os registos são sempre validados. Não é  necessária a confirmação através do link que recebe, faça apenas o login  dentro do curso. De seguida, clique em "Find Courses" (no topo da página) para encontrar o MOOC - Laboratórios de aprendizagem: Cenários e Histórias de Laboratórios de aprendizagem.