Está aqui

MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir”

Mooc Ciberbullying

“Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir” é o tema do MOOC (Massive Open Online Course), desenvolvido pela Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, com início a 13 de maio e término a 1 de julho de 2019.

O lançamento oficial desta iniciativa tem lugar no V Congresso Literacia Media e Cidadania que marca, no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o arranque da Operação Nacional 7 Dias com os Media

Com este curso pretende-se sensibilizar os participantes para a problemática do bullying e do ciberbullying. Pretende-se, ainda, que constitua uma oportunidade  para aprofundar conhecimentos e desenvolver  competências  que permitam identificar, prevenir, e intervir face a estes comportamentos. 

MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir” está estruturado em quatro módulos e incide em temáticas como: bullying, ciberbullying e a comunicação através do ecrã, segurança na internet e ciberbullying, abordagens de intervenção face ao bullying e ciberbullying.

Este MOOC destina-se a professores, educadores, pais/encarregados de educação, psicólogos, forças de segurança, outros profissionais que desempenhem funções em contextos educativos e a todos os interessados nesta temática.

Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, mas a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso e de um Selo Digital.

Faça aqui a sua inscrição no MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir”. 

Assista ao vídeo de divulgação do MOOC ”Bullying e Ciberbullying: Prevenir e Agir”