Está aqui

Media Smart arranca com o 4.º Curso de Formação e-Learning

Media Smart

Terá inicio a 5 de fevereiro a 4.ª edição do Curso em formato de e-Learning, “Publicidade - Conceitos Fundamentais”, uma iniciativa no âmbito do programa Media Smart.

Trata-se de um curso com tutoria ativa, com  um limite máximo de 15 inscrições. Esta ação tem uma duração de nove semanas sendo que, no final, de acordo com a participação e os resultados dos formandos, é atribuída certificação de acordo com as regras do CCP da Formação Continua de Docentes. O formato de e-learning destaca-se como uma mais-valia, permitindo uma maior organização pessoal dos formandos, nomeadamente na gestão dos conteúdos e ajustando o ritmo da formação a cada participante.

O Media Smart é um programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media, dirigido às crianças entre os 7 e 11 anos. Trata-se de um programa de utilização voluntária, disponível para ser utilizado em todas as escolas públicas e privadas do ensino básico. Em Portugal, o primeiro módulo foi lançado nas escolas em fevereiro de 2008. O programa tem um grupo de peritos que supervisiona científica e pedagogicamente todo o programa, presidido pelo Professor Roberto Carneiro, e que conta com a participação e apoio dos Ministérios da Educação, Saúde e Economia, entre outros peritos.

Informação mais detalhada disponível em www.mediasmart.com.pt ou através do 21 796 67 31.