Está aqui

Lisboa Games Week 2017

lgw

A Direção-Geral da Educação (DGE), através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas, integrou a LGW Serviço Educativo e teve à disposição dos cerca de 55.000 visitantes, dos quais 192 Escolas e 10.238 alunos, um stand dividido em 4 áreas: programação, robótica, aplicações para dispositivos móveis e segurança digital, onde o público pôde experimentar atividades pedagógicas e ferramentas para criação de conteúdos didáticos.

Visitaram-no centenas de alunos de todos os ciclos, seus professores e suas famílias, participando interessadamente nas ações pedagógicas e didáticas potenciadoras de aprendizagens curriculares.

Foram ainda promovidos e dinamizados pela DGE, com elevado sucesso dado que esgotaram, um painel de boas práticas subordinado à temática da gamificação em sala de aula e três workshops: 1 - Criar Jogos didáticos, 2 - Imaginar, programar e partilhar jogos, e 3 - Jogos robóticos.

Os restantes workshops dinamizados pelo ISCTE e pelo Indie Dome, parceiros do serviço Educativo da LGW, despertaram igualmente muito interesse junto dos alunos e professores que os frequentaram.