Está aqui

II Encontro PIC.TIC - Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar

PIC TIC

Terá lugar no dia 3 de junho, no Europarque de Santa Maria da Feira, o II Encontro PIC.TIC - Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-Escolar.

Trata-se de uma iniciativa do Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro em parceria com a Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação (ERTE - DGE) e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Este evento corresponde a uma Ação de Formação de curta duração sendo creditado com 6 horas e visa reunir docentes, principalmente do 1.º CEB e Educadores de Infância, interessados em aprofundar conhecimentos nas áreas da criatividade, programação, gamificação, narrativas digitais e animação com as TIC. Pretende-se, igualmente, criar um espaço de partilha e debate que permita aos professores e educadores fazer um intercâmbio de ideias e experiências potenciadoras de novas práticas educativas.

O programa será dividido em painéis, workshops e espaços comuns interativos. Para informações adicionais, deve ser consultado o programa.

Dado o caráter eminentemente prático da iniciativa, as inscrições limitam-se a 120 participantes. O evento é gratuito mas obriga a inscrição em https://goo.gl/forms/YrkYk7rcbpZrbyq92