Está aqui

II Encontro Nacional "Laboratórios de Aprendizagem"

II encontro LA

Terá lugar a 14 de julho de 2017, na  Escola Secundária Eça de Queirós, em Lisboa o  II Encontro "Laboratórios de Aprendizagem". Trata-se de uma iniciativa da  Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, dinamizada pela equipa de embaixadoras  "Laboratórios de Aprendizagem" (LA). O  evento tem como público-alvo docentes de todos os graus e áreas de ensino, público e privado, e outros profissionais interessados na temática da educação.
 
O programa deste evento centra-se na temática da inovação no ensino e na aprendizagem - “(Re)pensar o papel do professor”, e inclui Intervenções de: José Moura Carvalho, Coordenador do projeto TEA: Tablets no Ensino e na Aprendizagem. A sala de aula Gulbenkian: entender o presente, preparar o futuro - Fundação Calouste Gulbenkian e de Maria João Horta da EDUCOM - Associação Portuguesa de Telemática Educativa. Os participantes terão também acesso a um workshop da iniciativa Laboratórios de Aprendizagem dinamizado pelas embaixadoras LA e a um painel sobre “Laboratórios de Aprendizagem: dinâmicas inovadoras nas nossas escolas”.

Este evento com a duração de 6 horas, creditado como ação de curta duração, é gratuito, mas com número limitado de inscrições. Os interessados deverão preencher o formulário disponível em http://bit.ly/inscricaoENLA (até ao limite de 150 inscrições).

O Programa deste evento está disponível em  http://erte.dge.mec.pt/ii-encontro-nacional-da-iniciativa-laboratorios-de-aprendizagem-repensar-o-papel-do-professor 

Informações adicionais poderão ser obtidas na página da iniciativa LA em http://erte.dge.mec.pt/laboratorios-de-aprendizagem-fcl-atividades

Para eventuais esclarecimentos, poderá ser enviada uma mensagem para embaixadorasla-fcl@dge.mec.pt