Está aqui

Candidatura a Selo de Escola eTwinning 2019-2020

Entre os dias 9 de novembro de 2018 e 15 de fevereiro de 2019, candidate a sua escola/o seu agrupamento ao reconhecimento “Selo de Escola eTwinning”.

O processo de obtenção deste Selo compreende duas etapas.

1.ª etapa (verificação automática pela plataforma):

  • A escola está registada no eTwinning há mais de dois anos.
  • Existem, pelo menos, dois professores eTwinning ativos na escola, no momento da candidatura.
  • Existe um projeto eTwinning europeu distinguido com um Selo Nacional de Qualidade (num dos últimos dois anos, a partir da data de candidatura).

Ao cumprir os 3 requisitos acima mencionados, todos os eTwinners do estabelecimento de ensino irão receber uma mensagem, solicitando o preenchimento de uma ficha de candidatura de autoavaliação, no eTwinning Live.

Se o agrupamento/escola for elegível , mas nenhum professor receber mensagem, contacte o Serviço Nacional de Apoio eTwinning (etwinning@dge.mec.pt) para que a situação seja revista. A data limite para apresentar reclamação é o dia 14 de dezembro de 2018.

 Na 2.ª etapa, as escolas devem apresentar provas para diversos critérios e o último envio deve estar certificado pelo Diretor/Dirigente da Escola.

O reconhecimento é válido por 2 anos.

Os docentes e diretores das escolas distinguidas poderão ser convidados a participar em programas de desenvolvimento profissional exclusivos, bem como num evento anual promovido pelo Serviço Central de Apoio eTwinning, de Bruxelas.