Está aqui

ALTOMINHO DIGITAL MINDS 2019

cartaz

Nos dias 29 a 31 de março, no Centro de Exposições, em Arco de Valdevez, irá decorrer o “ALTOMINHO DIGITAL MINDS 2019”. Este evento tem uma vertente diretamente vocacionada para o público jovem e para o contacto direto com os seus ídolos (do YouTube, do Facebook, do Instagram e do mundo do Gaming), e outra para educadores e especialistas (professores, sociólogos, psicólogos, cientistas, empresários pessoas ligadas ao marketing digital). Estarão envolvidas não só escolas, empresas de tecnologia digital e parceiros locais, mas também o Ministério da Educação, através da Secretaria de Estado e da Direção-Geral da Educação.

Destaque ainda para uma mostra com empresas ligadas à realidade aumentada, à criação de  Laboratórios de Aprendizagem e às novas tecnologias. Escolas que dinamizam Clubes de Robótica também estarão presentes para partilhar as suas práticas.

Alunos do Ensino Básico e Secundário serão desafiados a conhecer ferramentas digitais para a criação e desenvolvimento de conteúdos digitais aplicados aos videojogos ou produção de vídeos de cariz educativo, informativo ou comercial. Haverá, ainda, espaço  para o contacto com especialistas em comunicação e marketing digital que ajudarão os jovens a explanar toda a sua criatividade e inspiração.

As escolas podem realizar visitas de estudo ao evento mediante a inscrição prévia no site.

Consulte o programa e mais informações em: http://minhodigitalminds.pt/